Autoridade Marítima Nacional resgata tripulante de 23 anos suspeito de COVID-19 ao largo da Ilha Terceira

0
18
DR

A Autoridade Marítima Nacional, em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), resgatou na madrugada de hoje um tripulante de nacionalidade indonésia, com 23 anos, que se encontrava a bordo de um navio mercante e apresentava suspeitas de caso positivo da doença COVID-19, necessitando de assistência médica imediata.

​O resgate foi efetuado com recurso a uma embarcação da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e contou com o apoio da Polícia Marítima e Bombeiros da Praia da Vitória.

A operação teve início na sexta-feira à tarde, após ter sido recebido o alerta do navio que se encontrava a navegar a cerca de 450 milhas náuticas a nordeste da Ilha Terceira, tendo sido solicitado que este se aproximasse da Ilha Terceira, permitindo assim que a embarcação da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória navegasse até ao navio para resgatar o tripulante.

O tripulante, que apresentava febre alta, dificuldades respiratórias e dores musculares, foi posteriormente transportado para o Hospital do Santo Espírito.

Estiveram envolvidos na operação a Estação Salva-vidas e a Polícia Marítima da Praia da Vitória, os Bombeiros dos Açores e da Praia da Vitória e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO