Os Iberian Festival Awards reconhecem os contributos e produções dos organizadores de eventos e de outros intervenientes na indústria dos festivais na Península Ibérica. O Azores Fringe Festival é finalista, TOP 10, Best Non-Music Festival, para a edição dos prémios a acontecer a 26 de março no Auditório Lispolis.
A MiratecArts iniciou a sua programação de festivais há 10 anos com o Azores Fringe, um festival que abraça todas as formas de arte e cultura artística. Preparando a décima edição para Junho nas 9 ilhas dos Açores recebe esta notícia que muito agrada a equipa.
“Fazer parte dos finalistas é uma honra”, admite o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa. “Aporfest gere os Iberian Festival Awards, a única entidade que galardoa este tipo de projetos, em Portugal e na Espanha, incentivando à conversa e à aprendizagem no setor cultural. Para nós, ser nomeado vale, ser finalista é ainda melhor.”
Para além da gala dos Iberian Festival Awards, o programa inclui Talkfest, Fórum Internacional de Festivais de Música. Terry Costa é convidado palestrante na conferência, assim representando os Açores no único fórum de discussão da Península Ibérica dedicado a festivais. MiratecArts congratula os organizadores e todas as entidades nomeadas e finalistas.