BE alerta para casos de alunos que ainda não têm meios de acesso ao ensino à distância

0
8
DR

O Bloco de Esquerda alerta para a existência de alunos sem acesso aos equipamentos necessários para aceder ao ensino à distância e salienta que é necessário fazer um levantamento exaustivo destas situações de imediato para evitar o aprofundamento de situações de enormes desigualdades entre alunos.

Embora o Governo Regional tenha assumido publicamente que São Miguel seria a única ilha em que ainda havia alguns alunos sem acesso à internet em casa, o Bloco de Esquerda tem conhecimento de alunos nas Flores, por exemplo, que ainda não têm computador com internet em casa.

É urgente garantir que nenhuma criança fique sem acesso à escola.

Sobre o método de ensino à distância que está a vigorar no terceiro período, que teve início esta semana, o BE considera que os conteúdos novos que serão transmitidos não deverão contar para a avaliação contínua final.

De qualquer forma, e considerando a possibilidade de novos surtos de covid-19, num futuro mais ou menos próximo, é importante identificar e ultrapassar todas as dificuldades que este modelo de ensino à distância apresenta, para que, no futuro, seja implementado sem sobressaltos.

O BE defende que haja uma especial atenção em relação aos alunos com necessidades educativas especiais e às famílias com rendimentos mais baixos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO