Belchior Neves, o melhor português no Campeonato do Mundo Fórmula Foil

0
360
blank
Belchior_Neves_DR_Fernando_Pavao

Realizou-se na ilha Terceira, de 29 de novembro a 4 de dezembro de 2021, o Campeonato do Mundo “Azores Formula Foil World Championships”, numa organização do Clube Naval
da Praia da Vitória.

Nesta prova, o grande destaque foi para o jovem faialense Belchior Neves, atleta do Clube Naval da Horta, que terminou na 7.º posição da geral, como o melhor português em prova.

O Tribuna das Ilhas esteve à conversa com o Belchior, para perceber mais um pouco sobre a modalidade e os objetivos e ambições que o atleta tem para o futuro.

Tribuna das Ilhas (TI) – Com que idade começou a praticar a modalidade
Belchior Neves (BN): O Windsurf veio por acréscimo da vela ligeira. Inicialmente fazia vela na classe Optimist e só em 2001/2002, quando vivia na Madeira, é que experimentei o windsurf. A partir daí nunca mais deixei de o fazer. O windsurf tem várias vertentes, de modo que Windsurf Foil é relativamente recente para mim, tem três anos.
Já tinha visto várias vezes pessoas a praticar a modalidade e isso despertou a minha curiosidade. Depois, através de amigos, fui experimentar e fiquei a gostar.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura