Berta Cabral defende Clube Naval da Horta deve ser envolvido no processo de reordenamento do porto

0
9

A candidata do PSD/Açores a presidente do governo comprometeu-se a “envolver” o Clube Naval da Horta (CNH) no processo de reordenamento do porto.

A afirmação foi proferida na tarde de ontem, quinta-feira, após uma visita e reunião com a direcção do Naval da Horta que, no entender de Berta Cabral, “tem sido determinante na projecção internacional da cidade da Horta.”
A líder social-democrata salientou ainda que o porto da Horta, após a construção do cais de cruzeiros, “requer um reordenamento de forma a ampliar a marina, criar melhores condições para as pescas e porto comercial”.
Berta Cabral defendeu igualmente que “ao nível de terraplenos” devem ser criadas condições para que “haja alguma reparação dos iates, que podem passar aqui o inverno em vez de irem para outras paragens”.
A candidata do PSD/Açores a presidente do governo regional, que também se comprometeu com a ampliação das instalações do CNH, destacou o papel de “âncora” da instituição no desenvolvimento da náutica de recreio, bem como a função “preponderante e determinante” a nível internacional.


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO