Biblioteca Luís da Silva Ribeiro quer criar Comunidade de Apoio ao Estudo

0
10
DR
DR

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura e da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, está a reunir uma Comunidade de Apoio ao Estudo, com vista a criar uma bolsa de voluntários, para auxiliarem alunos de diferentes níveis de ensino.

Com este propósito, a biblioteca apela à participação de professores aposentados, ex-alunos e estagiários de diferentes áreas disciplinares, que queiram partilhar o seu conhecimento com quem dele necessita.

Servindo-se da sua condição de biblioteca pública, em que, segundo o Manifesto da Unesco de 1994, esta deverá tornar acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os géneros, a instituição pretende desta forma prestar apoio na área escolar, sobretudo a alunos que de outra forma não teriam explicações extracurriculares.

Os voluntários deste projeto podem candidatar-se, até ao dia 12 de abril, enviando a ficha de candidatura (em anexo) para o seguinte correio eletrónico: [email protected]gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO