Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena Alerta Para Maus-Tratos na Infância

0
5
DR
DR

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena Alerta Para Maus-Tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Madalena associou-se à Campanha Laço Azul, uma iniciativa realizada a nível nacional, que assinala abril como o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.

Optando por ações não-presenciais, a CPCJ irá distribuir laços e sacos reutilizáveis com mensagens relativas à temática pela população, colocando ainda um laço azul gigante alusivo à iniciativa fora da sede e no centro da Vila, bem como posters em todas as freguesias do Concelho, com dicas para fortalecer os laços entre pais e filhos.

Com o mesmo intuito, mas recorrendo às novas tecnologias, a Comissão pretende, em simultâneo, dinamizar uma ação de sensibilização no universo digital, procedendo à publicação diária de mensagens no Facebook da instituição.

A Campanha Laço Azul (Blue Ribbon) nasceu em 1989, quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus-tratos aos seus netos – um deles mortalmente espancado – levou Bonnie a alertar a comunidade para este flagelo da sociedade atual, utilizando o laço de cor azul como metáfora aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.

Promover os direitos das crianças e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança e desenvolvimento integral são os objetivos capitais da CPCJ da Madalena, que se associa a esta campanha, como forma de dar visibilidade a este problema crescente no seio da nossa comunidade.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO