Biblioteca Pública João José da Graça, na Horta, assinala Dia Mundial da Música

0
14

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove a 30 de setembro, pelas 21h00, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, a realização de um Concerto de Guitarra com Victor Castro.

O guitarrista e compositor Victor Castro nasceu na ilha Terceira e formou-se em guitarra clássica pelo Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, onde estudou com o açoriano Carlos Baptista Ávila e outros músicos de renome.

Licenciado em Música pela Universidade Federal do Maranhão e mestre na área da Performance pela Universidade de Aveiro, Victor Castro lecionou guitarra clássica no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo durante oito anos, entre outros estabelecimentos de ensino.

Devido às medidas de segurança devido à Covid-19, a entrada é livre, mas condicionada ao levantamento prévio do ingresso até ao dia 30 de setembro, e ao respeito de todas as medidas de segurança, nomeadamente uso de máscara, indicações de lotação do espaço, bem como manter o distanciamento físico e a etiqueta respiratória.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO