Bolieiro afirma que governo do PSD vai melhorar condições de trabalho dos pescadores

0
10
DR/PSD
DR/PSD

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo garantiu que um governo social-democrata vai “melhorar as condições de trabalho” dos pescadores, alegando que há infraestruturas de Pesca que “estão ao abandono”, prejudicando os profissionais do setor.

“Não basta fazer infraestruturas portuárias sem depois cuidar da manutenção e da conservação dos equipamentos. É intolerável que os pescadores estejam, por exemplo, dois anos à espera de que uma grua seja reparada”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, após visitar o Porto de Pescas de Vila Franca do Campo.

O líder social-democrata salientou que, após falar com pescadores e armadores em diferentes ilhas, “estes têm manifestado indignação com as suas condições de trabalho, o que resulta do abandono a que as entidades públicas têm votado o setor”.

“O que temos de fazer é, em primeiro lugar, ouvir os pescadores, para dar uma resposta à sua indignação e apresentar novas políticas. Também aqui é precisa a mudança, porque assim este setor não pode continuar”, frisou.

José Manuel Bolieiro ouviu queixas de pescadores e armadores do Porto de Pescas de Vila Franca do Campo, que referiram que “uma parte essencial dos seus instrumentos de trabalho está avariada e abandonada”.

“Além da grua do porto, avariada há dois anos, também as casas de aprestos não estão em condições. As próprias condições de higiene e limpeza no local não estão garantidas. Fui informado que não é feita qualquer ação de desratização”, alertou.

Para o candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo, “é preciso criar uma política de Pescas que potencie a mudança”.

“A Lotaçor tem de estar ao serviço dos pescadores e armadores. Não pode ser ao contrário. É preciso mudar”, acrescentou José Manuel Bolieiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO