BTL2017 – Triângulo Magazine quer mostrar o que o Triângulo tem para oferecer

0
9

Foi no stand da AMT – Associação de Municípios do Triângulo da BTL 2017 que foi apresentado o mais recente projeto jornalístico do Triângulo. Trata-se da Triângulo Magazine, uma edição bilingue dirigida pelo faialense de berço e picoense de coração Milton Dias.

A Triângulo Magazine surgiu há cerca de ano e meio como forma de “complementar a informação que já era disponibilizada nas três ilhas do Triângulo. Surgiu como um complemento aos órgãos de comunicação social existentes no Faial, Pico e São Jorge mas com um âmbito mais abrangente”, afirmou o seu diretor e fundador Milton Dias aos jornalistas.

Neste momento a Triângulo Magazine, fruto de um protocolo com a SATA, chega a todas as 9 ilhas dos Açores e pretende, não mostrar a atualidade do Triângulo mas sim o que se faz ao nível turístico e cultural destas 3 ilhas.

“Pretendemos mostrar o que o Triângulo tem para oferecer”, remata Milton Dias.

Ligado há comunicação social há mais de duas décadas, Milton Dias resolveu apostar na edição de uma revista de distribuição gratuita quando o setor da comunicação social atravessava uma fase “negra” no que diz respeito à sua sustentabilidade. Um ano e meio volvidos o balanço que faz é positivo “a edição em papel e mesmo o on line tem tido uma boa resposta e tem procura. Nesta altura há a intenção de proceder a algumas alterações, não no que diz respeito à sua linha editorial, mas se tivermos outro tipo de recursos, gostaria de ter outro tipo de abrangência e chegar mais longe, mas para isso vamos ver qual vai ser a resposta dos municípios do Triângulo que, nesta altura, são o maior apoio institucional desta revista”, explica.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO