Cadeia da Horta alvo de obras de beneficiação

0
26

Os estabelecimentos prisionais dos Açores vão ser alvo de obras de beneficiação e recuperação, com vista a melhorar as condições de vida dos reclusos detidos.

A garantia foi dada pelo secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça aos deputados do PSD/Açores eleitos à Assembleia da República.

De acordo com a deputada laranja Lídia Bulcão, para a cadeia de apoio da Horta estão previstas obras de recuperação das actuais instalações, de forma a assegurar o seu funcionamento futuro em condições adequadas ao bem-estar da população reclusa.
Recorde-se que em Maio de 2011, Lídia Bulcão, então candidata do PSD às legislativas pelo Círculo Eleitoral do Faial e que já tinha feito desta infra-estrutura uma das suas bandeiras de campanha em 2009, ficou impressionada com a acentuada degradação que o espaço sofreu nos últimos dois anos. 

Para Lídia, “a falta de verba para comprar até vidros para as janelas, a falta de cadeiras na sala de convívio e os graves problemas de infiltrações” são algumas das evidências da necessidade urgente de intervir naquele espaço.