Câmara avança com Empreitada de Substituição das Coberturas dos Edifícios Municipais

0
28
blank

A Câmara Municipal da Horta vai iniciar a empreitada de substituição das coberturas da Piscina Municipal, Armazéns e Oficinas Municipais e do Pavilhão Desportivo de Castelo Branco, no âmbito dos prejuízos decorrentes do Furacão Lorenzo.

“Estima-se que a empreitada esteja concluída no decorrer do mês de julho”, avançou o Vereador Eduardo Pereira, afirmando que a intervenção visa a recuperação das coberturas daqueles edifícios, através da substituição do seu revestimento.

“Após a montagem do estaleiro, e preparação de todos os elementos necessários para o início dos trabalhos, serão implementadas sinalização e delimitação de todas as zonas de intervenção”, considerou o responsável pelo pelouro do desenvolvimento e gestão urbanística municipal.

Para além do que tinha sido inicialmente previsto, Eduardo Pereira referiu que “foi necessário adjudicar também o reforço adicional da estrutura da Piscina Municipal, fazer a reparação do teto de um dos armazéns, no sentido de impermeabilizar e pintar, sendo necessária também a colocação de mais algumas caleiras que não estavam previstas”.

Nos Armazéns do Município da Horta, serão removidas as coberturas translúcidas, e feita a sua substituição por painéis Alveolares de Policarbonato Multiparede, translúcido, com 40mm de espessura, que garante boas características de transmissão e difusão de luz e de isolamento térmico.

No Pavilhão Desportivo de Castelo Branco, a intervenção compreende a remoção total da sua cobertura, opaca, e colocação de painel sanduiche.

A Piscina Municipal da Horta será o último edifício a ser intervencionado nesta empreitada, que consiste na remoção de parte da sua cobertura e substituição por chapa composta isotérmica, feita com material resistente ao nevoeiro salino.

A obra, orçada em mais de 240 mil euros, foi adjudicada à empresa Delfim Vargas – Fabrico de Caixilharias, Lda.