Câmara da Horta apoia APADIF e Lar das Criancinhas

0
20

No âmbito do seu trabalho de acção social, o município da Horta formalizou esta manhã os processos de cooperação com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) e com o Lar das Criancinhas. No âmbito desta cooperação, a Câmara Municipal da Horta (CMH) vai ceder um terreno para a construção da sede do projecto Trilhos Saudáveis, gerido pela APADIF, bem como apoiar o funcionamento da mini-creche do Lar das Criancinhas.

No que diz respeito à APADIF, o município celebrou com esta instituição um contrato de comodato, no âmbito do qual lhe cede uma parcela do terreno junto à Escola do Bairro das Angústias, onde será construída a sede do projecto Trilhos Saudáveis. 

Esta iniciativa insere-se no Plano Municipal da Prevenção das Dependências e, de acordo com José Leonardo Silva, é mais uma das várias parcerias que a autarquia tem desenvolvido com a APADIF na procura de dar resposta à faixa etária dos mais jovens no que à componente social diz respeito. O vice-presidente da CMH destaca o trabalho feito no Faial na prevenção das dependências, dando como exemplo o projecto “Pinta o teu futuro”, que este ano reuniu 77 alunos faialenses, com o intuito de incutir desde cedo nos jovens a consciencialização desta problemática.

blank

Quanto ao Lar das Criancinhas, a autarquia estabeleceu com esta instituição um protocolo de cooperação de acordo com o qual disponibilizará 3600 euros por ano para apoiar o funcionamento da mini-creche, que conta actualmente com 25 crianças. 

José Leonardo salientou a carência que a ilha tem deste tipo de valências, no entanto lembrou que a construção da Creche dos Flamengos será um importante investimento para colmatar essa lacuna.

O autarca destacou o contributo das várias instituições faialenses que trabalham na área da solidariedade social para o trabalho da CMH, salientando que, “numa altura em que o dinheiro é pouco, temos de investir nas pessoas”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!