Câmara Municipal adquire terreno para parque de estacionamento na cidade

0
6
A cidade da Horta vai dispor de um parque de estacionamento de uso livre, localizado no centro, que permitirá, no futuro, facilitar a circulação e a movimentação da cidade. Para o efeito, a Câmara Municipal da Horta adquiriu recentemente um terreno, na Rua de São João, a escassos metros do centro, que será agora alvo de intervenção.
O parque de estacionamento terá uma capacidade estimada para cerca de 80 veículos e ficará implantado de acordo com o preconizado pelo Plano de Urbanização da cidade da Horta.
A aquisição do prédio pela Câmara Municipal da Horta à Santa Casa da Misericórdia da Horta e a consequente vocação do mesmo, permitirá assim aliviar a pressão da Avenida 25 de abril, sobretudo uma vez iniciados os trabalhos de requalificação da frente mar da cidade da Horta.
Por outro lado, o parque de estacionamento goza de grande proximidade ao centro da cidade, ao comércio e aos serviços existentes, favorecendo uma melhor reorganização do trânsito.
A adaptação do terreno a parque encontra-se inscrita no Plano e Orçamento do Município da Horta para o ano em curso, documentos classificados pelo executivo como “estratégicos e de execução de compromissos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO