Câmara Municipal da Horta apoia Filarmónica Lira e Progresso Feteirense

0
14
DR
DR

Foi assinado terça-feira um protocolo de cooperação cultural entre Câmara Municipal da Horta e a Filarmónica Lira e Progresso Feteirense que, este ano, comemora o seu centenário.
Assim sendo, e com o protocolo agora assinado, a Câmara Municipal apoia em 21 mil euros Filarmónica da Freguesia da Feteira porque, conforme afirmou José Leonardo Silva, presidente da autarquia, “importa apoiar e comparticipar as atividades de interesse municipal de natureza social, cultural e recreativa do concelho e, neste caso concreto, trata-se de uma instituição que assinala 100 anos de atividade no nosso concelho”.

Para o Presidente da autarquia “é imperativo que continuemos a apoiar, dentro daquelas que são as nossas possibilidades, as nossas instituições, sobretudo quando se esforçam por manter as portas abertas e são dinâmicas e isso, temos visto, é algo que esta Filarmónica, com esta direção, tem protagonizado, ao manter a sua escola de música e a renovar as suas fileiras”.
“Gostávamos que as outras entidades da ilha e da Região também olhassem para a Lira e Progresso Feteirense como a CMH tem feito. Trata-se de uma instituição que agrega dezenas de jovens e que soube renascer das cinzas quando o cenário era negro, graças à sua direção jovem e empenhada”, afirmou ainda José Leonardo Silva.

Nuno Silveira, Presidente da Direção da Lira e Progresso Feteirense, disse, na ocasião que “comemorar 100 anos é, de facto, um marco importante e que pretendemos assinalar de forma condigna. É certo que com a Pandemia não nos foi possível levar a cabo alguns dos projetos a que nos propusemos, mas estamos certos de que vamos, e graças ao apoio da Câmara Municipal, conseguir eternizar na nossa história, na história da freguesia e da ilha, esta efeméride”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO