Castelo Branco promove 3.ª edição do projeto “Novos Desafios”

0
10

Realizou-se no dia 22 de abril, a sessão de abertura do projeto “Novos Desafios”, no Centro Social e Paroquial da freguesia de Castelo Branco. 
Esta sessão contou com a presença de vários representantes da Câmara Municipal da Horta, inclusive do Presidente José Leonardo, bem como das restantes entidades parceiras da iniciativa e membros da Comunidade de Castelo Branco. 
“Novos Desafios”, é um projeto de Formação e de Desenvolvimento Comunitário promovido pela Câmara Municipal da Horta e vai desenrolar-se nas freguesias da Praia do Norte, Castelo Branco e Capelo de 22 de abril a 30 de junho. 
Esta é a terceira vez que o projeto “Novos Desafios” sai à rua. A primeira edição decorreu em 2012 e contou com as comunidades das freguesias dos Flamengos e da Feteira. Já o segundo projeto abrangeu a cidade, contando com a participação da comunidade da Conceição, Matriz e Angústias. 
Este projeto, tem como principal objetivo, estimular as comunidades destas freguesias a desenvolverem projetos e a criarem dinâmicas que valorizem indivíduos e coletividades, promovendo contextos de formação aos cidadãos, tais como, workshops de costura, culinária, inglês, desenvolvimento pessoal e social, saúde, cidadania, segurança informática e apoio pedagógico. Visa ainda, promover as relações entre as pessoas da comunidade gerando uma troca de saberes e experiências. 
Segundo o Presidente da Câmara, José Leonardo, “o objetivo é que as pessoas se sintam valorizadas”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO