CDS-PP quer saber quantos professores e alunos há nos Açores

0
17
DR/CDS
DR/CDS

O deputado Pedro Pinto, do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, pretende saber “quantos são e onde estão os professores e os alunos dos Açores”, tendo dirigido nesta quarta-feira um requerimento ao Governo Regional no qual recorda que “a Região Autónoma tem competência legislativa da Região Autónoma relativamente ao seu sistema educativo”.

Importa fazer o levantamento de quantos professores estão em exercício neste ano letivo, bem como quantos professores não estão a exercer funções letivas por motivos de saúde ou outros. O Grupo Parlamentar solicitou a informação por nível de ensino, unidade orgânica, grupo de recrutamento e vínculo laboral.

Por uma questão de planeamento, Pedro Pinto considera também útil prever quantos professores irão aposentar-se até ao final desta legislatura, ou seja, até ao ano letivo de 2023/2024.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP requereu ainda informações sobre o número de alunos matriculados nas escolas açorianas, quer no ensino regular, quer no ensino de formação profissional, e na educação especial.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO