CHEGA: “Animais de companhia são membros da família e não devem ser tratados como descartáveis”

0
43
blank

CHEGA/Açores

O CHEGA associou-se ao voto de congratulação pelo dia mundial dos animais de rua, apresentado pela representação parlamentar do PAN, como forma de consciencializar para que se tratem bem os animais de companhia.

José Pacheco sublinhou que “se existem animais errantes e animais de rua, a muito se deve a má consciência dos seres humanos que tratam os animais como descartáveis. Isso não é aceitável”. O parlamentar apelou também a que quem tem animais domésticos, os assuma com responsabilidade e civismo.

“Quem quer ter um animal deve ter a responsabilidade de o ter, e não só quando são pequenos. Eles crescem e temos de ter a responsabilidade e a consciência de o tratar como um membro da família. Os animais merecem ser bem tratados, não merecem ser abandonados porque queremos ir de férias”, destacou na sessão plenária.

O deputado do CHEGA destacou também o cuidado necessário na castração dos animais para impedir nascimentos não desejados. “É um cuidado que se deve ter e já há algumas autarquias que o fazem de forma gratuita”, apelou.

Sublinhando que “não devemos maltratar aqueles que devem ser os nossos melhores amigos”, José Pacheco transmitiu uma mensagem de apreço a todas as associações e a pessoas individuais que “de forma voluntária vão cuidando, tratam e recolhem os animais”.