CHEGA vota a favor dos agricultores ficarem isentos de contribuições para a Segurança Social

0
8
DR/CHEGA
DR/CHEGA

CHEGA/Açores

O deputado José Pacheco votou a favor de um projecto de resolução, apresentado pelos partidos da coligação, que isenta os agricultores do pagamento de contribuições para a Segurança Social.

Na apresentação do diploma, o deputado José Pacheco disse concordar com o diploma que estabelece um regime temporário de isenção do pagamento de contribuições para a segurança social para os produtores de leite cru, produtores de carne (bovino, suíno e aves) e produtores de hortícolas e frutícolas, bem como os cônjuges que com eles trabalhem de forma regular. E, consequentemente, seja dado conhecimento à Assembleia da República já que esta é uma competência nacional.

O CHEGA garante que acompanha esta iniciativa “e tudo o que possa ajudar o sector agrícola neste momento difícil” face à conjuntura económica nacional e internacional. José Pacheco lembrou também que além do sector agrícola, o CHEGA está disponível para apoiar também outros sectores que “sofrem com pandemias e com guerras” e que têm vindo a dificultar a economia açoriana.