Coaching Para Pais – ESMA promove conferência “Já não sabe o que fazer com o seu filho ou filha?”

0
14
DR

DR

A coach Teresa Rodrigues vai estar na Escola Manuel de Arriaga – ESMA para promover uma conferência subordinada ao tema, “Já não sabe o que fazer com o seu filho ou filha?”.
A iniciativa da ESMA conta com o apoio da CMH e destina-se aos pais, encarregados de educação e à comunidade.

Numa pareceria entre a Escola Manuel de Arriaga e a Câmara Municipal da Horta vai decorrer no próximo dia 13 de abril, no Auditório “António Duarte”, uma conferência subordinada ao tema, “Já não sabe o que fazer com o seu filho ou filha?”.
Tendo como oradora a coach Teresa Rodrigues, a iniciativa tem início pelas 18.00h e destina-se aos pais, encarregados de educação e à comunidade.
O “Coaching Para Pais é uma nova abordagem que pode ser adotada para ajudar os pais nos desafios familiares que estão a enfrentar com os seus filhos, uma vez que pode ajudar os pais a harmonizarem a sua relação e a comunicação com os seus filhos/filhas; a olharem para si e para eles com compreensão, amor e esperança, implementando, ao mesmo tempo, planos de ação que lhes permitam alcançar os seus objetivos. O desafio é interessante e inovador. Venha saber mais!”, revela a ESMA numa nota enviada às redações.
A coach Teresa Rodrigues tem uma formação multidisciplinar em Estudos Superiores em Literatura Francesa é licenciada em Relações Internacionais, possui uma Certificação em Negócios Imobiliários. Detém ainda uma valência em Psicologia Clínica e uma Pós Graduação em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental.
Possuí ainda especialização em Politicas de Ambiente (INA) e uma Certificação pela Certified Coaches Federation – Canada (CCF) e pelo Expertise Coaching International Training (ECIT) e um Doutoramento em Desenvolvimento sobre Resiliência Organizacional. Atualmente colaboradora graciosa do ISDR (International Stategy por Desaster Reduction).
Em 2010, promoveu em Portugal a implementação da Plataforma Nacional de Redução de Risco de Desastres e a campanha internacional de Cidades Resilientes junto à Câmara Municipal de Lisboa e de Amadora.
Segundo Teresa Rodrigues “o coaching é uma técnica de desenvolvimento do potencial humano (pessoal e profissional) que é aseado numa relação de acompanhamento personalizado, este processo relacional permite em termos pessoais alterar crenças, memórias, medos e limitações que impedem a livre realização do imenso potencial que reside em cada ser humano, manter-se forte, equilibrado e estável perante a incerteza dos tempos de mudança e expandir a consciência de um nível contraído, em que cada obstáculo é perspetivado como um problema”. 
Em termos profissionais o coaching permite melhorar a perfomance profissional, dissolver bloqueios emocionais e rotinas que impedem o fluir de novas respostas criativas para solucionar obstáculos e promover atitudes de audácia e de liderança.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!