Concurso de Fotografia procura Humanos e Animais em montanhas

0
36
DR
MiratecArts aproveita o Dia Mundial da Fotografia para apresentar o cartaz do Montanha Pico Festival, com foto de Pedro Silva, e o Concurso Internacional de Fotografia Montanha.
 
O próxima edição do festival vai questionar e incentivar por um turismo mais  sustentável, avança o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, enquanto que no concurso de fotografia qualquer fotógrafo no mundo pode participar, mandando o máximo de três imagens para concurso no tema do ano sendo HUMANOS E ANIMAIS NA MONTANHA.

O trabalho dos finalistas vai ser apresentado a 11 de dezembro, Dia Internacional da Montanha, e vai fazer parte de uma exposição na ilha do Pico, Açores, durante o Montanha Pico Festival no próximo mês de janeiro. Os vencedores vão receber uma futura exposição a solo de retrospectiva dos seus trabalhos e um convite a participarem com MiratecArts e seus programas.

Condições de participação:
– A participação está aberta a qualquer pessoa maior de 18 anos de idade.
– Trabalhos devem ser entregues até o dia 30 de setembro, 2021, via [email protected] com o documento oficial de inscrição completo, disponível através do site www.picofestival.com; pode utilizar wetransfer para as fotos, indicando a informação de contacto;
– As fotografias apresentadas, num número máximo de três por participante, poderão ser a cores, a preto-e-branco ou sépia. Deverão ser originais não manipulados, exceto para transformação de cor para P&B ou sépia, ajustes de contraste, luminosidade e reenquadramento.
– Os trabalhos deverão ser apresentados em formato digital JPG ou JPEG, com dimensão de pelo menos 2000 pixéis na maior dimensão.
– As fotografias deverão ser acompanhadas de uma memória descritiva até máximo de 1200 caracteres (sem espaços), de acordo com o tema do concurso.

Memória descritiva e mensagem de inscrição no concurso deverá incluir:
– O título da fotografia/s;
– A identificação do local onde foi obtida a imagem;
– Nome, contacto do/a fotógrafo/a e links to www e redes sociais.

As fotos dos finalistas são imprimidas para a exposição, e não para venda. As fotos dos vencedores também serão usadas no nosso site e promoção do festival, sempre com crédito ao artista.

Montanha Pico Festival é uma celebração de artes e aventura na temática da cultura montanhosa a acontecer no mês de Janeiro na ilha do Pico, Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO