Convívio de Natal das Pessoas Idosas – Presidente da CMH convida idosos a aderir ao programa Faial Ativo

0
1
TI

A Câmara Municipal da Horta (CMH) promoveu esta terça-feira mais um Convívio de Natal das Pessoas Idosas, no restaurante Barão Palace, onde na sua intervenção o Presidente do Município convidou os presentes a aderirem ao programa Faial Ativo que, no próximo ano, contará com mais uma modalidade.

À semelhança dos anos anteriores, a CMH promoveu, no passado dia 18, no Barão Palace, um Convívio de Natal das Pessoas Idosas, onde estiveram presentes idosos de todas as freguesias do Faial.
Na sua intervenção, o presidente da CMH começou por agradecer a toda a população sénior pelo contributo que têm dado ao concelho ao longo deste tempo, “mas essencialmente por aquilo que transmitem aos mais novos como o respeito, a honestidade, a sinceridade e a ter palavra que hoje em dia é muito difícil”, referiu.
José Leonardo Silva relembra ainda que “o tempo de Natal é um tempo de partilha e de todos percebermos que ser solidário é a nossa obrigação com os outros, mas é sobretudo o tempo em que viramos a página, o tempo de esperança de nós termos de facto um ano ainda melhor do que este ano de 2018”.
O edil aproveitou ainda a ocasião para “aliciar” aqueles que ainda não o fizeram a aderirem ao programa Faial Ativo onde estão inseridas as áreas de educação física, fisioterapia, nutrição, frisando que no próximo ano será adicionada a área da psicologia.
“Este é um projeto que tem tido uma grande evolução ao longo do tempo essencialmente para criar qualidade de vida às pessoas que têm mais idade”, afirmou o presidente, salientado que esta “é essencial para vivermos com alegria”.
Este convívio de Natal foi animado pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da SCMH e pelas alunas do Ballet do Conservatório Regional da Horta, bem como pelo Rancho de Natal do Grupo de Colaboradores do Município, terminando com “Um Conto de Natal”, do ginásio Go Gym.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO