Cooperativa Porto de Abrigo diz ser necessário um debate sobre as pescas

0
14

Ana Luís reuniu no passado dia 18 de Dezembro, na Assembleia Legislativa Regional, com o presidente da Cooperativa Porto de Abrigo.

Liberato Fernandes afirmou que esta reunião com a presidente da Assembleia decorreu com o intuito de programar um debate.

De acordo com o presidente da cooperativa, a necessidade de haver um debate deve-se “em primeiro lugar, por atrasos”, visto que só no início de 2013 é que vão ser aprovados os regulamentos da reforma da política comum de pescas. “Em segundo, porque já foi tornado público a proposta de orçamento da comunidade para as actividades do mar, pela primeira vez, esse pacote financeiro é um pacote em que a pesca é uma pequena parte”.

Para Liberato Fernandes seria importante para a região que promovesse uma espécie de parlamento aberto com os representantes dos diferentes interesses, lembrando que actualmente no sector da actividade marítima existem diversos interesses e a “União Europeia, pela primeira vez, apresentou um orçamento único para toda a actividade do mar”. Desta forma, na sua opinião é necessário haver um consenso sobre estes assuntos, por parte de todos os interessados.

O presidente da Cooperativa, no final das suas declarações, salientou que “esse debate seria inovador, porque envolvia os partidos e assembleia, mas também os interesses, o que permitia que a região apare

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO