COVID-19 – Ação do governo vem ao encontro do que pensa a sociedade açoriana

0
43
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa elogiou hoje a declaração do Presidente do Governo Regional sobre o momento atual da pandemia de Covid-19 no arquipélago, feita em plenário online da ALRAA, dizendo que a mesma “vem ao encontro do que pensa a sociedade açoriana”, considerou.

O social democrata realçou a forma como, diariamente, “este governo tem lutado”, uma vez que, “e como disse o presidente do governo, estamos a viver uma terceira vaga, que tem sido muito mais incisiva, como se vê no contexto nacional português, exigindo assim um maior esforço de todos nós”, disse.

“E a verdade é que os Açores têm estado, felizmente, melhores do que o restante país. Mas também devido às medidas necessárias e adequadas que o novo executivo regional adotou, como a testagem massiva, sinalizando os focos mais problemáticos e indo ao encontro do problema”, frisou João Bruto da Costa.

O deputado do PSD/Açores referiu igualmente que “tal sinalização atempada permitiu tomar medidas concretas para conter o vírus, num combate à pandemia que tem sido enaltecido pelos especialistas, pela comunicação social nacional e por quem está de boa fé nesse mesmo combate””, afirmou.

“Da mesma forma, o governo regional adotou uma estratégia distinta de vacinação, ao contrário do ziguezaguear de outras paragens, esperando-se agora que haja vacinas a tempo para que a mesma se paute pelo maior sucesso”, adiantou.

João Bruto da Costa lembrou que o atual elenco governativo “tomou posse com 305 casos ativos, um número que aumentou face aos 70 existentes na altura das eleições, o que levou a uma mudança de paradigma, que a transição de legislatura teve de acompanhar”.

“Há a destacar o bom diálogo que tem existido com os parceiros sociais, assim como o claro apoio aos profissionais de saúde, realidades que nem todos reconhecem como é o caso do maior partido da oposição”, lamentou o parlamentar.

“A luta contra a pandemia envolve uma estratégia que exige a todos estarem do lado do governo, como aconteceu na anterior legislatura. Mas não é isso que temos visto do PS, que a tem desvalorizado de forma recorrente”, disse ainda João Bruto da Costa.

O deputado concluiu citando Winston Churchill, quando disse que “a diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações”, e reconhecendo que o trabalho do governo liderado por José Manuel Bolieiro “tem protegido os açorianos da crise, salvaguardando ainda a saúde de todos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO