COVID-19 – Audição parlamentar confirma “insuficiência” de medidas de apoio à economia açoriana

0
15
DR

Os deputados do PSD/Açores consideraram hoje que a Deputados (CESA) confirmou a “insuficiência” das medidas de apoio à economia apresentadas pelo Governo Regional para fazer face à pandemia da COVID-19.

A posição dos social-democratas foi manifestada após a audição do presidente do CESA, Gualter Furtado, na Comissão de Economia, por proposta dos parlamentares do PSD/Açores, para abordar o impacto da pandemia da COVID-19 na economia açoriana.

“Para o grupo parlamentar do PSD/Açores não basta ao Governo ouvir formalmente os parceiros sociais. Face à gravidade da situação, é necessário que as propostas dos representantes da sociedade civil sejam acolhidas pelo executivo regional”, referiram os deputados.

Os social-democratas manifestaram “satisfação pela independência e assertividade demonstradas pelo presidente do CESA, cuja audição comprovou também as preocupações anteriormente demonstradas pelo presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, em relação à insuficiência das medidas apresentadas pelo Governo”.

“O PSD/Açores, através do seu líder, partilha desde a primeira hora as preocupações dos parceiros sociais, apoiando as propostas destes. São necessárias novas medidas que promovam a sustentabilidade possível das empresas, da agricultura, das pescas, do emprego e do funcionamento das instituições particulares de solidariedade social”, afirmaram.

Nesse sentido, o grupo parlamentar do PSD/Açores apelou ao Governo Regional para que “acolha as propostas” da sociedade civil, representada no CESA, para enfrentar a crise.

“O PSD/Açores valoriza muito a opinião do CESA, cuja visão alargada sobre os problemas que a sociedade açoriana enfrenta neste momento é fundamental para encontrar soluções para esta crise”, afirmaram os parlamentares.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO