Crianças com especial destaque na Semana do Mar

0
14

Este ano as crianças também assumem particular destaque na Semana do Mar. A empresa Cartoon Store/Insulândia, em parceria com a Câmara Municipal da Horta, montou um espaço totalmente dedicado aos mais pequenos.

Intitulado de “Cantinho dos Piratas”, este espaço funcionará no Banco de Portugal, das 20h00 às 02h00 (segunda a sexta-feira) e das 18h00 às 02h00, ao fim-de-semana.

De acordo com a organização, protagonizada por Urânia Dias, o grande motivador desta iniciativa foi a grande adesão e feedback da população ao mini-atl que, no ano passado, funcionou naquele espaço, também uma iniciativa da empresa local.

“É certo e sabido que a Semana do Mar só se faz com pessoas. Sem pessoas a festa é um fracasso… Dentro de pessoas entendem-se também as crianças, ou seja, os homens do amanhã. Se os munícipes não tiverem onde deixar os seus filhos durante os festejos, para poderem ir visitar uma exposição, assistir ao lançamento de um livro, ou mesmo para um jantar num dos muitos restaurantes que dinamizam a festa, a festa não atinge os seus objectivos” – explicou em conferência de imprensa a organizadora, que adiantou ainda que, “o “Cantinho dos Piratas” propõe-se a ser esse espaço. O espaço onde os pais podem deixar os seus filhos em segurança, para que possam desfrutar da maior festividade da ilha Faial.”

O facto deste ano o ATL se chamar “Cantinho dos Piratas”, é uma tentativa de aproximação à festa em si… “porque pensar em mar é pensar em barcos, mar, sol, vela…”

Para além da ocupação do tempo com insufláveis, trampolins, discoteca infantil e das noites temáticas, o “Cantinho dos Piratas” vai promover diversos ateliers que pretendem, acima de tudo sensibilizar as crianças para aceitar, compreender e respeitar a diversidade social e cultural; promover a actividade em grupo, através do diálogo, promover o desenvolvimento da expressão psico-motora, plástica, dramática,

Corporal, ocupar o tempo dos jovens com muita animação, divertimento, brincadeira e segurança. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!