Curso de “Iniciação à Arte de Bonsai”

0
6

No âmbito do programa do Parque Aberto do Parque Natural do Faial, a Secretaria Regional do Recursos Naturais irá desenvolver uma atividade denominada “Iniciação à Arte de Bonsai”.

Esta atividade decorrerá, no dia 22 de Março entre as 14h e as 18h, no Jardim Botânico do Faial mediante inscrição e marcação prévia.

Esta iniciativa pretende divulgar e incentivar a comunidade local a conhecer e descobrir connosco o fascínio de como manter uma planta, por tempo indeterminado num vaso raso, controlando o seu crescimento e conduzindo-a para o formato desejado.

Os iniciantes aprenderão algumas instruções básicas nesta arte a fim de que o convívio diário com a planta possa -se fazer duma forma simples e eficaz ultrapassando o que inicialmente parecem ser técnicas complexas num puro ato de prazer e de relaxamento. Partindo do princípio de que qualquer planta possa ser utilizada, seguindo os padrões de estética e proporção, torna-se importante perceber o início dos cuidados a proporcionar a uma planta que o acompanhará por muitos anos.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO