Depressão Justine – Nota informativa

0
48
DR
DR

Por: SERVIÇOSERVIÇO REGIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL E BOMBEIROS DOS AÇORES

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), face à passagem da depressão ‘Justine’ pelo arquipélago, informa que foram registadas, até ao momento, um total de 12 ocorrências.

Das 12 ocorrências, seis tiveram lugar no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, uma na Ribeira Grande, em São Miguel, duas nas Lajes das Flores, uma em São Roque do Pico e duas no concelho da Calheta, em São Jorge.

As ocorrências estão relacionadas, sobretudo, com queda de árvores, queda de estruturas (como postes de eletricidade, placares publicitários) e com pequenos danos em habitações.

Uma das ocorrências na ilha das Flores diz respeito a um telhado de uma habitação que ficou danificado, devido à precipitação e ventos fortes. Por precaução, procedeu-se ao realojamento de duas pessoas, uma ação que ficou a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil das Lajes das Flores.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO