Donald Trump

0
25
TI

TI

Cada vez me convenço mais, que o Presidente, Donald Trump, que tem aversão à paz mundial, harmonia, compreensão e bem-estar entre os POVOS.
Vem isto a propósito da decisão polémica, que tomou no passado dia “sete de Dezembro”, de mudar a Embaixada Americana em Telaviv, para a Cidade Santa de Jerusalém, que considera (erradamente), a capital de Israel.
Certamente, que Donald Trump não faz a mínima ideia, da controvérsia e descontentamento, que isso já está a originar na Palestina, nos países árabes e, mesmo à escala mundial…?
Esta sua acção negativa e prepotente, do quero, posso e mando, irresponsável, foi o mesmo que atirar mais “achas para a fogueira que vinha ardendo lentamente, há quase 70 anos, entre palestinianos e israelitas. Neste contexto, já se passou este tempo todos, sem que líderes mundiais, a ONU e os beligerantes de ambos os territórios, sem terem conseguido uma resolução deste grave problema, que começou com o famigerado “acordo”, assinado em cima do joelho, em 15 05/1948 – altura em que os responsáveis internacional pelo mesmo, reconheceram “Israel” um Estado Soberano e independente”; enquanto que à “Palestina”, foi-lhe atribuído o estatuto de território Autónomo”, subjugado às decisões ditatoriais dos governos israelita…
No início desse acordo, os líderes de então, ainda pensaram, que “Jerusalém”, fosse governada por uma entidade independente. Mas essa decisão, gerou uma enorme discórdia entre Israel e a Palestina.
Depois, resolveu-se dividir a Cidade Santa de Jerusalém em duas partes: a zona oriental pertencia à Palestina e sul a Israel; comprometendo-se mutuamente a respeitarem as Mesquitas dos palestinos e as Sinagogas dos israelitas.
Mas isto nem sempre foi respeitado por Israel e, quando se deu a “guerra dos seis”, em Junho de 1967 – Israel apoderou-se da parte oriental palestina da Cidade Santa, bem como de uma grande área da Cisjordânia, da Faixa de Gaza e também dos países vizinhos que ligam com Israel, alargando assim as fronteiras deste país; mesmo contra as medidas da ONU, acentuando-se ainda mais a discórdia entre os POVOS, originando de vez em quando ataques suicidas pelos palestinianos contra Israel; o qual respondia com incursões violentas do exército contra a Palestina, destruindo muitas casas e causando muitas vítimas mortais palestinianas, etc., etc.
Também parece, que o Presidente Donald Trump, ainda não compreendeu, que tanto palestinianos como israelitas, tem o mesmo direito de viverem em PAZ, lado a lado, e também por parte de Israel, respeitar as “fronteiras terrestres”, estabelidas pelas Nações Unidas em Outubro de 1967, assim como os Templos Religiosos de parte a parte, o que nunca foi respeitado por Israel, porque julga-se dono e possuidor do Médio-Oriente… E, por isso pode fazer o que lhe apetecer…?
Já no ano de 2000, o falecido, poderosos e controverso general, Ariel Sharon; entrou numa Mesquita em Jerusalém, acompanhado de meia dúzia de guarda-costas, profanando esse Templo Sagrado muçulmano, o que originou a segunda “Intifada”, com ataques de ambos os lados, morrendo muitas centenas de pessoas e outras tantas feridas mas em maior número da parte dos palestinianos. Este ódio e vingança, de olho por olho e dente por dente, é inadmissível em pleno século XXI, mas vai acontecendo, aos olhos do MUNDO!
Como se vê, o actual primeiro ministro, Benjamin Natanyahu, é um ditador e fanático pelo poder e, nestes quase 14 anos de governo, não tem tido o mínimo respeito pelos direitos do povo palestiniano.
E como exemplo: em Julho de 2010, as tropas assassinas israelitas assaltaram um navio turco, no “Mar Mediterrâneo”, em águas internacionais, matando “nove tripulantes e ferindo dezanove”; quando o mesmo se dirigia à Faixa de Gaza com um carregamento de mantimentos, roupas e remédios o qual não transportava nenhuma arma de fogo, como anunciado pelo primeiro ministro israelita, Benjamin Natanyahu; sendo esta uma enorme mentira e uma invenção por parte do primeiro ministro israelita.
Como a opinião mundial o condenou veementemente por este ataque bárbaro e o considerou um criminoso de guerra… Ele então veio à televisão, afirmando que o dito navio levava um carregamento de armas, o que seria um perigo para a segurança e estabilidade do Médio-Oriente…?
Pois, ninguém acreditou este primeiro ministro mentiroso e, tentava vender “gato por lebre”!… Como se isto não bastasse, pouco dias depois do ataque ao navio turco; tornou a atacar no mesmo Mar Mediterrâneo e perto da Faixa de Gaza, uma lancha palestiniana, com pescadores, matando “seis e dois desaparecidos”. Além disto, continua a construir “colonatos” nos terrenos palestinianos, ao muro muto alto, com alguns quilómetros de comprimento. É um tal de transgressões e provocações à paz por parte de Israel?!…
Isto, tem sido uma enorme provocação de Israel à paz naquela região e, também nunca tem respeitado as resoluções imparciais da ONU, que é a única Organização Internacional que merece respeito e credibilidade.
Em face disto, o Presidente Donal Trump, deveria demacar-se completamente deste político controverso e contrario e a todos acordos para o Médio Oriente. Mesmo sendo aliado dos Estados Unidos – ele não pode ser prepotente e, tem que cumprir os compromissos assumidos perante as altas Autoridades Internacionais, a fim de terminar as acções suicidas pelos palestinianos, recorrendo a este meio, em virtude de não possuírem poder bélico, capaz de enfrentar a pontentosa máquina de guerra de Israel…?
Por outro lado, o Congresso Americano, que é composto em ambas as “Câmaras”, por vários congressistas de origem Judaica, deve reconhecer o tremendo erro que cometeram em 1995, ao assinarem uma LEI arcaica, desadequada e contrapudecente, que autorizava os EUA, a mudar a sua Embaixada de Telaviv para Jerusalém, o que não faz qualquer sentid…
Enquanto aos empresários milionários americanos, de ascendência judaica, devem abster-se de enviar para Israel muitos “milhões de dólares”; o que nada contribui para a paz e estabilidade no Médio Oriente, e até à escala global.
Desejo sinceramente, que o Ano-Novo, de 2018, mude as mentalidades dos políticos teimosos e irresponsáveis, e que a PAZ vença a GUERRA!…

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!