Empreitada para conclusão do empreendimento Foros de Solmar deverá iniciar-se em agosto, anuncia Andreia Cardoso

0
6
DR/GACS
DR/GACS

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje, em Vila Franca do Campo, que a empreitada para conclusão do espaço habitacional designado Foros de Solmar, recentemente adquirido pelo Governo dos Açores, deverá ter início já no mês de agosto.

Andreia Cardoso visitou hoje aquele empreendimento habitacional, localizado à entrada do concelho de Vila Franca do Campo, que se encontra por concluir.

“Este empreendimento foi adquirido pelo Governo dos Açores por 975 mil euros e vai ser alvo de empreitada de conclusão, cujo orçamento se estima em cerca de 1,4 milhões de euros”, adiantou a governante.

O edifício dispõe de espaço para 23 apartamentos, com as tipologias T1, T2 e T3, que serão utilizados para promover o acesso à habitação a rendas acessíveis para famílias da ilha de São Miguel.

“Esta aquisição é mais um contributo do Governo dos Açores para aumentar e diversificar os apoios que disponibiliza na área da habitação, sendo, neste caso, dirigidos a quem não tem habitação própria”, acrescentou Andreia Cardoso.

A responsável pela pasta da Habitação considera este investimento mais uma medida do Executivo açoriano “com o objetivo de proporcionar a todas as famílias da Região o acesso a uma habitação condigna, suportando uma renda mensal compatível com os seus rendimentos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO