Governo dos Açores investiu mais de três milhões de euros na rede viária de São Jorge nesta legislatura

0
9
DR/GACS
DR/GACS

O Governo dos Açores, durante os últimos quatro anos, investiu mais de três milhões de euros na rede viária de São Jorge, revelou hoje a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas na assinatura do auto de consignação da empreitada de reabilitação e beneficiação da Estrada Regional n.º 1-2.ª entre o entroncamento de acesso à Beira e a rotunda de São Pedro, nas Velas.

“Ao nível da requalificação das infraestruturas públicas, tendo em conta a melhoria das acessibilidades das vias públicas, das condições da mobilidade e da qualidade de vida dos Açorianos, temos trabalho feito”, frisou Ana Cunha.

“É certo que, na melhoria da qualidade de vida, temos e teremos sempre muito trabalho a fazer, mas cá estaremos, sem virar a cara a esse trabalho. Neste caso, esta qualidade de vida será implementada por via do aumento das condições de comodidade, conforto e segurança rodoviária para quem utilizar a estrada Regional”, acrescentou a Secretária Regional.

A empreitada cujo auto de consignação foi hoje assinado está orçada em mais de 152 mil euros e tem um prazo de execução de 60 dias, sendo que o troço a intervencionar tem cerca de 380 metros de extensão.

Para a titular da pasta das Obras Públicas, este investimento “assume, mais uma vez, a importância que é dada à mobilidade na ilha de S. Jorge”, já que se trata de uma intervenção numa das zonas mais movimentadas da estrada regional que liga, pelo sul, os concelhos das Velas e da Calheta e que dá também acesso à costa norte de São Jorge.

A obra integra trabalhos de terraplanagem, drenagens, pavimentação, além de obras acessórias, bem como a sinalização rodoviária horizontal de toda a extensão da zona intervencionada.

Com o início de mais esta obra, bem como com a obra inaugurada esta manhã, “o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, demonstra o seu empenho no cumprimento do Programa do Governo nas áreas desta Secretaria”, afirmou Ana Cunha.

“Agora é começar a obra, concluí-la e colocá-la ao serviço de todos”, disse a Secretária Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO