Esclarecimento do Diretor

0
79

Na sequência do pedido de suspensão do mandato da Sr.ª deputada Isabel Correia, o jornal Tribuna das Ilhas vem esclarecer o seguinte:
Desde o início da nossa missão procurámos trazer para as páginas deste semanário aqueles faialenses que defendem os nossos interesses no Parlamento Regional, para que, através de uma conversa pessoal, mostrassem o que têm feito pela ilha nestes 6 meses de mandato.
Fiéis à isenção que nos carateriza, informámos os Grupos Parlamentares do PS e do PSD que pretendíamos realizar uma entrevista presencial com um dos de-putados do respetivo partido eleito pelo Faial, cabendo a eles a indicação do deputado que iria ser entrevistado presencialmente.
O PSD indicou como deputado a ser entrevistado pessoalmente o de-putado Carlos Ferreira.
Por seu turno, o PS informou que a deputada a ser entrevistada seria Isabel Correia, mas que devido ao volume de trabalho que tinha só podia dar a entrevista por escrito. Em resposta, o Tribuna das Ilhas esclareceu que o que se pretendia era uma entrevista pessoal.
Após vários contatos telefónicos, ficou acordado entre o jornal Tribuna das Ilhas e o Grupo Parlamentar do PS que a entrevista seria presencial no dia 12 de maio, única data possível para a deputada Isabel Correia, em hora a combinar.
Nessa mesma altura, o Tribuna das Ilhas esclareceu que a sua linha editorial seria a de ouvir em primeiro lugar a deputada do partido do go-verno e só depois o deputado da oposição, mas que devido a esse prolongar da marcação da entrevista, avançaríamos com a publicação da entrevista do deputado Carlos Ferreira.
Do lado do Partido Socialista, foi-nos transmitido que não havia problema nenhum, pois o atraso na realização da entrevista era da sua responsabilidade.
Todavia, no dia 10 de maio, o Partido Socialista informou o Tribuna das Ilhas que a deputada Isabel Correia estava doente e que não poderia realizar a entrevista no dia agendado. Comprometidos com os nossos leitores, propusemos o dia 13, o dia 14 e o dia 15 de maio como datas alternativas para uma nova marcação da entrevista, ao que nos foi dito que o melhor era deixar a entrevista para uma outra altura.
A Sr.ª deputada Isabel Correia apresentou na segunda feira, dia 15, o pedido de suspensão do seu mandato.
Para que não restem dúvidas, em todo este processo o jornal Tribuna das Ilhas atuou sempre de boa fé, manteve intata a sua independência e isenção. Para comprovar tal facto, este jornal já solicitou ao Grupo Parlamentar do PS o agendamento de uma entrevista com o novo de-putado do PS Faial, Tiago Branco. g

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!