ESMA com bandeira verde pela 6.ª vez consecutiva

0
9

A Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Ilha do Faial, hasteou na passada semana, pela 6.ª vez consecutiva, a bandeira verde do programa Eco-Escolas. Este programa pretende promover acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental.

De acordo com o Presidente do Conselho Executivo, a Escola Manuel de Arriaga tem um clube eco-escolas que “faz um conjunto de trabalhos de sensibilização”, nomeadamente “cartazes para distribuir na escola apelando à sensibilização das boas práticas ambientais, e limpam os espaços exteriores da escola, uma vez por mês”. Este clube também concorreu a um concurso nacional, o eco-código.

Durante a manhã de sexta-feira também houve uma palestra sobre a protecção civil que serviu para alertar os alunos da importância deste serviço, nomeadamente em situações de catástrofe.

O Presidente do Conselho Executivo mostrou-se satisfeito com o trabalho que têm vindo a realizar e “a prova é que durante 6 anos consecutivos nos foi atribuída a bandeira verde”, afirmou. Lembrando, ainda, que a bandeira hoje hasteada é a 1.ª a ser entregue este ano.




O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO