ESPECIALISTAS MUNDIAIS NAVEGAM AO LARGO DAS ILHAS DOS AÇORES PARA PROMOVER A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E O RESPEITO PELAS ESPÉCIES MARINHAS, EM PROL DA HARMONIA DO OCEANO

0
69
DR

Uma expedição, cinco projetos. Denominada Açores Atlantis 2019, a expedição promovida pela plataforma Oceans and Flow (www.oceansandflow.com) vai arrancar, em setembro, no grupo ocidental do arquipélago dos Açores, com cinco grandes ações: viagem com 13 pessoas a bordo de dois veleiros para a filmagem do documentário «Song For Atlantis»; Açores-Atlantis, uma viagem de movimento por terra e por água em São Miguel; a sessão de palestras Ocean Talks; e a Eco Ação, uma ação de limpeza de praia, com o apoio da ONG Route Portugal.

De 20 a 29 de setembro, dois veleiros, com 13 pessoas a bordo, visitarão várias ilhas durante 10 dias, com um objetivo comum: desenvolver práticas na Natureza como método para melhorar a escuta profunda do oceano, integrar a responsabilidade ambiental e respeitar as espécies marinhas.

Matthieu Paley, fotógrafo da National Geographic, Juliana Marinho, jornalista da WWF-Brasil, Leina Sato, freediver, instrutora e especialista em baleias, Jean-Marie Ghislain, fotógrafo de renome mundial, especialista em tubarões, Henrique Pistilli, bodysurfer profissional e criador do método Sea Coach, o cineasta Gustavo Neves e a organizadora de viagens aquáticas e palestrante Violeta Lapa, estarão a bordo de dois veleiros orientados pelo capitão André Branco e assistidos por Rita Ferreira, da empresa SailZen.

Em anexo, segue o press release com todas as informações necessárias desta incrível Expedição, assim como o link para imagens em alta resolução, mas qualquer questão poderá ser colocada diretamente a Violeta Lapa (violetalapa@oceansandflow.com; TLM: +351 912 605 878 ). Se pretender conhecer melhor o conceito OCEANS AND FLOW, aqui fica o teaser de uma das viagens: https://www.youtube.com/watch?v=96pRSNp6R_s.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO