Eurodeputada Sofia Ribeiro defende Economia Social em Congresso Internacional

0
27

No passado dia 23 de setembro, decorreu em Reims, no Norte de França, o trigésimo primeiro Congresso Internacional do CIRIEC, no qual a Eurodeputada Sofia Ribeiro marcou presença.

Neste congresso a Eurodeputada regional, interveio, numa mesa redonda subordinada ao tema “Interesse geral, um valor obsoleto?”, onde defendeu a Economia Social.

O convite para participar neste Congresso Internacional surgiu pelo fato da Eurodeputada ser Vice-Presidente do Intergrupo de Economia Social do Parlamento Europeu e, por “ter sido a primeira responsável parlamentar pela negociação dos aspetos sociais e do emprego do Semestre Europeu”, lê-se na nota enviada às redações.

Segundo a mesma fonte, neste debate que sentou à mesma mesa políticos e importantes stakeholders no setor, Sofia Ribeiro afirmou ser necessário “definir muito bem e em concreto aquilo que é do interesse social geral e o que é do interesse económico geral, para que o setor da economia social possa responder eficazmente ao que são os interesses sociais, agindo de forma complementar à ação do Estado”, disse a eurodeputada, defendendo ainda que “o Estado não pode ser a única entidade a providenciar respostas de cariz social. Seria demasiado limitativo se o fosse”, entende.

 

Subscreva a nossa assinatura.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

Para mais informações TRIBUNADASILHAS@GMAIL.COM

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!