Europeias 2019: Andreia Vasconcelos quer mais apoios europeus para os pescadores Açorianos

0
22

A candidata do CDS ao Parlamento Europeu, Andreia Vasconcelos, esteve, esta quinta-feira, no Porto de São Mateus. A candidata abordou o tema das pescas, destacando que os nossos pescadores precisam do apoio do novo envelope financeiro, para que a atividade piscatória continue a movimentar a economia local e regional.
Andreia Vasconcelos defendeu querer “ser a voz dos nossos pescadores na defesa de uma arte forjada na nossa história com coragem, com determinação e um saber que é passado de geração em geração”.
“No âmbito desta visita ao Porto de São Mateus estivemos com a Associação de Armadores. Esta visita serviu para percebermos as dificuldades que as pescas têm tido na Região e também quais as perspetivas que se fazem para o próximo quadro comunitário”, afirmou.
Andreia Vasconcelos salientou que ficou demonstrado, ao visitar o Porto de São Mateus, que “houve aqui uma revitalização da atividade piscatória, ou seja, as novas gerações já estão integradas e participam ativamente nesta arte”, falando-se, aliás, na “necessidade em aumentar este porto para que continue a movimentar a economia da comunidade local”.
A candidata democrata-cristã mostrou-se favorável à “formação e capacitação dos nossos pescadores, de forma a garantirmos a indispensável segurança no trabalho e permitirmos que estejam preparados para os desafios da sua atividade” e também “à preservação e gestão sustentável dos nossos recursos piscatórios”.
Durante a visita, Andreia Vasconcelos apelou ao voto no CDS, pedindo aos Açorianos que participem nestas eleições europeias. O CDS é a única opção para quem não é socialista e não é de esquerda nos Açores. Por isso, a única alternativa é o CDS”, salientou.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO