EXPOSIÇÃO DE AGENTES E MEIOS ENVOLVIDOS NA PROTEÇÃO CIVIL DECORREU NA PRAÇA DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA

0
12
DR

A Lagoa acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a exposição de agentes e meios envolvidos na Proteção Civil em situações de emergência e/ou catástrofes, numa iniciativa do Clube de Proteção Civil da Escola Básica Integrada (EBI) de Lagoa, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa.

 

Esta mostra que decorreu, sexta-feira, na Praça da Sra. da Graça, permitiu sensibilizar toda a população e dar a conhecer os agentes e meios mobilizados em caso de emergência ou catástrofe, nomeadamente à comunidade educativa e a todos os interessados.

 

Com ações de sensibilização nas escolas, este projeto, numa iniciativa do Clube de Proteção Civil da EBI de Lagoa, pretende dar formação aos jovens estudantes, que através desta exposição puderam ter contato com todos os meios e agentes da Proteção Civil.

 

Na abertura oficial da exposição esteve presente o Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Ricardo Martins Mota, que enalteceu, em nome da autarquia lagoense, a participação de todos os agentes envolvidos, mais especificamente o Serviço Regional da Proteção Civil; Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada; Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública; Polícia Marítima; Exército; Gabinete de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lagoa e congratulou pela iniciativa relevante e muito meritória o Clube de Proteção Civil da EBI de Lagoa que, através desta ação, elevou o conhecimento da população.

Por outro lado, Ricardo Martins Mota, considerou esta mostra fulcral, pois permitiu “sensibilizar os jovens para o conhecimento dos agentes e meios  de Proteção Civil envolvidos, em caso de emergência, sendo que esta consciencialização desperta o valor da cidadania para um melhor comportamento em caso de necessidade”. Mais acrescentou, “este encontro permitiu demonstrar a união entre todos os meios e agentes na Proteção Civil. Uma união que deve ser articulada e pensada por todos, em prol da proteção da população”.

 

Após a visita à exposição, as entidades presentes reuniram-se para um briefing, onde todos demonstraram interesse para a continuação desta exposição, para o próximo ano, sendo que a Câmara Municipal de Lagoa pretende continuar parceira na realização deste evento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO