Interrupção da recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados para festividade de natal e passagem de ano

0
49
DR/CML
DR/CML

A Câmara Municipal de Lagoa irá interromper, nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, a recolha de resíduos sólidos urbanos, dias em que seriam recolhidos os resíduos indiferenciados. Assim, os resíduos indiferenciados deverão ser colocados na terça-feira seguinte, mais especificamente, dia 29 de dezembro e dia 5 de janeiro.

Já nos restantes dias, mantêm-se, as escalas e horários normais de recolha, nomeadamente, de segunda a quinta-feira, a recolha de embalagens de papel/cartão e embalagens de plástico/metal; às terças-feiras, a recolha dos resíduos indiferenciados e às quartas-feiras, a recolha de embalagens de vidro. Por seu turno, a recolha de resíduos de grandes dimensões (sofás, televisores, máquinas lavar, colchões, etc), é realizada às sextas-feiras, e a dos verdes urbanos (ramagem, relva aparas de sebes, etc), às segundas-feiras, ambas mediante solicitação/marcação, sendo estes serviços gratuitos.

 

Recorda-se que, o Parque de Resíduos de Lagoa encontrar-se-á em funcionamento no horário normal, de segunda-feira a sábado das 09h00 às 16h00, apenas, com interrupção nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2021.

Nesta quadra natalícia, propícia à elevada produção de resíduos, principalmente de embalagens, a edilidade solícita o reforço dos lagoenses na separação e reciclagem dos resíduos, considerando que o contributo de todos é essencial para o progresso do concelho e para a sustentabilidade de um ambiente saudável.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO