Faialenses dominam VII Edição do São Jorge Ponta a Ponta

0
29

Decorreu no dia 26 de junho a VII Edição do evento São Jorge de Ponta a Ponta” na ilha de São Jorge, cuja organização esteve a cargo da empresa Aventour Azores Adventures e contou com o apoio logístico da Câmara Municipal da Calheta e da Câmara Municipal de Velas.

São Jorge de Ponta a Ponta, trata-se de uma travessia longitudinal da ilha, desde o Farol da Ponta dos Rosais (Oeste) e o Farol da Ponta do Topo (Este), com 64Km em Caminhada e Ultra Maratona, 80Km em Ultra Trail Run e 90Km em BTT.

O grande destaque da prova foi para o atleta do Clube Independente de Atletismo  Ilha Azul (CIAIA), José Baptista que venceu a Ultra Maratona com a marca de 4:53:00, batendo o recorde da prova que estava estabelecido na marca dos 6:18:00, destaque também na Ultra Maratona, para Luís Rodrigues da Praiolas Team que fechou o pódio desta categoria.

Na categoria de Ultra Trail Run a prova foi inteiramente dominada por faialenses, com o destaque para o pódio com Xénio Terra da Runners à Ventura a ganhar a prova, com a marca de 9:06:00, menos um segundo que o segundo classificado Marco Ramos do CIAIA e a 11 minutos do terceiro classificado António Sousa também da Runners à Ventura.

Na Ultra Maratona em femininos a atleta, Ana Oliveira do Clube Operário da Lagoa, venceu com a marca de 7:17:00 e em BTT Vasco Sousa da equipa Perdidos pelo Pico e Dina Morgado do Marítimo Sport Clube, foram os grandes vencedores da prova com as marcas de 5:00:00 e 8:38:00.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO