Fayal Kompra celebra data feliz

0
151
Foi há três anos atrás, no dia 3 de fevereiro, que o supermercado Fayal Kompra abriu portas aos consumidores faialenses e permitiu criar 16 postos de trabalho. Hoje, passados três anos, o proprietário mantém-se otimista em relação ao negócio e conta toda a evolução que decorreu desde a abertura da superfície comercial. 

 Nuno Silva, proprietário do supermercado, contou ao Tribuna das Ilhas que a necessidade de uma alternativa para completar o comércio na ilha do Faial foi uma das principais razões para dar início a este projeto, bem como a promoção dos produtos locais e regionais.

A superfície comercial, que contou com o apoio da SIDER, teve um início atribulado sendo que as obras de construção começaram a 17 de novembro de 2011 e na época tinham a inauguração prevista para junho de 2012, o que não aconteceu devido a questões logísticas e burocráticas. 

Mas, finalmente a 3 de fevereiro de 2013 Nuno Silva viu o seu projeto finalizado, com a inauguração do novo espaço comercial, e que na altura dizia querer “apostar na prestação de um bom serviço juntando no mesmo espaço um bom preço e qualidade”, estas foram as declarações dadas quando as obras ainda estavam a começar, mas que ainda, hoje, fazem parte na forma de trabalhar do proprietário e de toda a sua equipa, que soma agora com 32 empregados. 

A superfície comercial é composta por talho e charcutaria, mercearia, frutaria, peixaria, área de congelados, padaria e cafetaria que ao longo dos três anos têm vindo a sofrer alterações no sentido da inovação. Na parte da mercearia o Fayal Kompra tem uma parceria com a marca Auchan, do Jumbo, procurando sempre o melhor preço possível para o consumidor.

Nuno Silva explica também que a produção de charcutaria é realizada no local, onde existe uma área de produção sendo produzidos tudo o que é enchidos, desde linguiça e morcela até às salsichas frescas. Na parte da peixaria conta, que é o próprio que se desloca todos os dias à Lota às 6h30 da manhã comprar o peixe, para que este chegue sempre o mais fresco possível ao cliente. 

No setor do talho houve mudanças ao longo do tempo, além de toda a carne ser fresca e preparada no local, recentemente começaram a vender frango assado, feito no local e sempre quente. A novidade que surgiu agora com a campanha de aniversário é a possibilidade de encomendar entrecosto assado, na mesma modalidade. 

 Outra das grandes inovações foi na área da cafetaria, a recente aposta nas refeições ligeiras trouxeram uma mais-valia à superfície comercial, Nuno Silva explicou ainda que neste momento tem como estagiário um cozinheiro que fez formação na Escola de Formação Turística e Hotelaria, que está responsável por fazer as sopas e refeições ligeiras, desde hambúrgueres e pregos, até à doçaria. Na parte da padaria trabalham com a Padaria Popular e com a Negaludi e têm ainda a parte do pão pré-cozido, que é cozido no local e que torna possível comprar pão quente. 

O proprietário revela que as expetativas estão a ser superadas e que há sempre lugar à inovação, sempre sendo necessário fazer melhorias e ajustar pormenores, para oferecer o melhor ao cliente. Faz questão que haja sempre um leque variado de produtos para oferecer aos clientes, nomeadamente no que diz respeito aos produtos regionais, tentando ter sempre produtos locais /regionais desde os lacticínios, panificação, carne, legumes e frutas, e revela “ primeiro compro aos produtores locais e quando não tem é que compro de fora”, sendo que de 15 em 15 dias manda vir contentor com produtos, principalmente de fruta e legumes. 

Manter uma estrutura desta dimensão aliada à insularidade por vezes torna-se difícil, Nuno Silva revela que tenta sempre ter um grande stock “em casa” para poder fazer reposição dos produtos em loja, e salienta que é necessário “uma logística muito bem organizada, para nunca faltar produtos”, mantendo sempre boa comunicação e relação com os fornecedores.

A divulgação da superfície comercial é uma grande aposta por parte do proprietário, todos os meses seguem os folhetos com os produtos do mês e promoções da semana, mostrando à população os produtos que podem encontrar nesta superfície comercial. 

O proprietário faz um balanço muito positivo destes três anos de atividade, com uma boa adesão por parte do público, apostando sempre da evolução dos serviços, fazendo chegar o melhor aos clientes.

Para comemorar os três anos, desde que abriu portas ao público faialense, o Fayal Kompra tem uma campanha em vigor, que termina dia 14 de fevereiro, onde qualquer cliente que faça uma compra superior a 20euros pode inscrever-se num sorteio onde está habilitado a ganhar uma máquina de lavar roupa, uma máquina de fazer sumo, uma bicicleta, uma televisão ou um cheque de compras no valor de 100euros. 

O esforço e dedicação da equipa do Fayal Kompra já estão a dar frutos, a superfície comercial vai ser agora premiada com o certificado da PME Líder, uma certificação de marca registada do IAPMEI no âmbito do Programa FINCRESCE, em parceria com onze bancos a operar em Portugal.

O Fayal Kompra por ter cumprido os requisitos necessários, que vão desde o aumento de vendas até ao crescimento do volume de empregados, vai receber agora o certificado da PME Líder que é válido por ano tendo a possibilidade de renovação sempre que a superfície comercial esteja de acordo com os requisitos necessários e regulamentados pelo programa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!