Faz falta entender o futebol…

0
10

Conheço alguns treinadores que se colocam imediatamente acima daquilo que eles já realizaram no futebol, mas na verdade, poucos se podem gabar de terem um vasto currículo. Se alguém pretender seguir a carreira de treinador para ser famoso à nossa escala, aconselho vivamente a Casa dos Segredos, Big Brother, ou fazer alguma habilidade que se torne viral no mundo da internet.

Futebol, para quem está por dentro, é para ser trabalhado todos os dias, às vezes mais do que quem tem horários normais de trabalho durante a semana. Aqueles que chegarem a um nível realmente elevado deixarão de ter privacidade, o stresse aumentará e muitos problemas surgirão em consequência disso. Ter sucesso, implica riscos, e se, para um treinador o estatuto social é mais importante que o sucesso no trabalho, mais vale apostar no euromilhões. 

Da mesma forma que um treinador precisa ter uma mente vencedora e trabalhadora para conseguir agarrar os seus jogadores desde início, precisa também ter a mente focada no seu trabalho e deixar as opiniões alheias à distância. Quem está por fora, vai sempre comentar, mesmo não percebendo nada de futebol e argumentando como se realmente percebesse.

O treinador tem uma equipa à sua volta, chama-se equipa técnica, e estes são os únicos que o podem aconselhar de alguma forma. Quem está nas bancadas, a falar bem ou mal, vai sempre falar, mas o que importa é o trabalho realizado dentro do relvado.

 Infelizmente, no mundo do futebol, existem tantas pessoas que não sabem usar o seu tempo, mas que sonham em chegar aos degraus mais altos da escada do sucesso.

As pessoas de sucesso têm várias qualidades e uma delas é a capacidade de organização das suas tarefas e do tempo que gasta com elas. Alguns chegaram ao sucesso por mera sorte, mas vão ficar pouco tempo lá em cima.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO