Genuíno Madruga condecorado com Medalha Militar da Cruz Naval

0
18
DR

DR

Genuíno Madruga, mestre armador natural do Pico e responsável por duas voltas ao mundo no seu veleiro “Hemingway”, foi ontem condecorado com a Medalha Militar da Cruz Naval, de 1a Classe, numa cerimónia em que o Secretário de Estado da Defesa Nacional o considerou, “provavelmente, o maior marinheiro português vivo”.

Na cerimónia, realizada a bordo do N.R.P Viana do Castelo, aportado em Ponta Delgada, o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, afirmou que “Genuíno Madruga é, provavelmente, o maior marinheiro português vivo, porque não creio que haja muitos que possam contar no seu currículo com duas voltas ao mundo em solitário”.

A Marinha Portuguesa declarou Genuino Madruga o maior navegador português vivo e elogiou a forma como o comendador transportou a sua “portugalidade” nas suas viagens, nomeadamente as duas voltas ao mundo em solitário.

O navegador picoense mostrou-se emocionado com a distinção, dizendo sentir-se acima de tudo “um verdadeiro pescador”, pois foi no mar e na pesca e começou o seu percurso.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO