Governo dos Açores abre candidaturas a formações em marketing e comunicação digital para jovens na Academia-J

0
34
DR
DR

A Direção Regional da Juventude abriu as candidaturas ao Ciclo Formativo 2020 – Academia-J, contemplando este ano formações em Marketing e Comunicação Digital, destinadas a jovens Açorianos dos 18 aos 35 anos de idade.

Este ciclo formativo, que prossegue dentro das três áreas estratégicas definidas pelo Governo dos Açores para a área da Juventude – maior qualificação, melhor empregabilidade e maior participação – visa desenvolver competências que melhorem o perfil vocacional de cada jovem, centrando a avaliação no empenho, na comunicação e na criatividade.

As primeiras formações serão centradas no marketing digital, concretamente na gestão de conteúdos online, sob a orientação da formadora Teresa Sousa e decorrerão em horário pós-laboral, nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, Pico e São Jorge.

As formações em Santa Maria decorrem entre 6 e 9 de outubro, na Graciosa de 13 a 16 de outubro, no Pico de 20 a 23 de outubro e em São Jorge de 3 a 6 de novembro.

Para estas formações existem 60 vagas, 15 em cada ilha.

O segundo conjunto de formações, centrado em tendências e estratégias do marketing digital, tem um caráter mais avançado e será ministrado pelo formador Frederico Carvalho, nas ilhas das Flores, São Miguel, Terceira e Faial, sempre em horário pós-laboral.

Nas Flores, a formação decorre entre 2 a 4 de novembro, enquanto em São Miguel as sessões serão entre 9 e 11 de novembro.

Na ilha Terceira as formações terão lugar entre 16 e 18 de novembro e no Faial entre 23 e 25 de novembro.

Este segundo conjunto de formações abrangerá 80 jovens, 20 por ilha.

Os interessados podem obter mais informações em www.juventude.azores.gov.pt, através do telefone 296 304 470 ou do email [email protected].

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO