Governo dos Açores adjudica concessão para instalação e exploração de um Parque de Arvorismo nas Furnas

0
26
blank
DR

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas adjudicou hoje a concessão para a instalação e exploração de um Parque de Arvorismo, nas Furnas, concelho da Povoação, por um período de 10 anos.

“Trata-se de um projeto privado, que se coaduna perfeitamente com a estratégia regional de valorização, proteção e uso sustentável da nossa floresta, para além de lhe conferir ainda maior notoriedade”, afirmou João Ponte, acrescentando que este investimento prevê criar até nove postos de trabalho nos primeiros três anos de funcionamento.

Para João Ponte, a instalação do primeiro Parque de Arvorismo dos Açores, junto à Lagoa das Furnas, num terreno da Região com 1,6 hectares, na Mata da Grená, permitirá criar um novo espaço de lazer e de usufruto da floresta na ilha de São Miguel.

Os parques de arvorismo, compostos por uma série de desafios físicos acessíveis a pessoas de várias idades, tornaram-se uma tendência mundial, acrescentando valor social, económico e ambiental aos locais onde são instalados.

Num ambiente seguro e controlado, o arvorismo possibilita a travessia de diferentes tipos de plataformas montadas entre árvores, como escadas e pontes suspensas, entre outro tipo de estruturas, proporcionando uma experiência única no seio da Natureza, sem a danificar.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!