Governo dos Açores adquire empreendimento habitacional Foros de Solmar, em Vila Franca do Campo

0
9
DR

O Governo dos Açores adquiriu o empreendimento habitacional denominado Foros de Solmar, localizado à entrada do concelho de Vila Franca do Campo, em São Miguel.

 

O empreendimento, que se encontra por concluir, foi adquirido por 975 mil euros e vai ser alvo de empreitada de conclusão, cujo orçamento se estima em cerca de 1,4 milhões de euros.

 

Uma vez concluído, os seus 23 apartamentos, dos quais quatro com a tipologia T1, nove T2 e 10 T3, serão utilizados para promover o acesso à habitação a rendas acessíveis para famílias micaelenses.

 

De destacar ainda que foi decidido em Conselho do Governo realizado a 22 de junho adquirir o empreendimento habitacional Detráz-os-Mosteiros, no largo das Freiras, freguesia de Matriz, concelho da Ribeira Grande, por cerca de um milhão e vinte mil euros, cujos 52 fogos, depois de concluídos, se destinam a arrendamento acessível compatível com as condições socioeconómicas e taxa de esforço das famílias que pretendam ser beneficiárias desse tipo de arrendamento.

 

Estas aquisições são mais um contributo do Governo dos Açores para aumentar e diversificar os apoios que disponibiliza na área da Habitação.

 

São apoios dirigidos a quem possui habitação própria e a quem não tem habitação própria, mas sempre com o objetivo de proporcionar a todas as famílias da Região o acesso a uma habitação, suportando uma renda mensal compatível com os seus rendimentos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO