Governo dos Açores antecipa Regime de Almoço durante o Período de Férias e Interrupções Letivas

0
13
DR

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através do ISSA – Instituto de Segurança Social dos Açores, antecipou o fornecimento de refeições ao abrigo do Regime de Almoço durante o Período de Férias e Interrupções Letivas para o período de contingência decretado pelo Governo dos Açores.

Este serviço, normalmente efetuado durante as interrupções letivas e período de férias aos alunos mais carenciados, passou, assim, a estar disponível desde segunda-feira, 16 de março, através de entrega ao domicílio, em alguns casos, ou da disponibilização nas instalações das instituições parceiras, seguindo o Plano Contingência das mesmas.

O Regime de Almoço durante o Período de Férias e Interrupções Letivas disponibiliza um total de 216 refeições em toda a Região, através de 15 instituições.

O ISSA assegurou a contratação de fornecedores que ofereçam garantias de alimentação equilibrada, bem confecionada e adequada às idades das crianças, preferindo-se a rede de respostas sociais existente na localidade e as empresas prestadoras de serviço com as quais a unidade orgânica escolar tenha contrato neste âmbito.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO