Governo dos Açores comparticipa requalificação das instalações desportivas do Law Tennis Club

0
41
DR

O Governo dos Açores, através da Direção Regional do Desporto, na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, vai comparticipar em cerca de 56% do valor orçamentado das obras de requalificação das instalações desportivas do Lawn Tennis Club, na ilha Terceira.

Este apoio, no valor de 80 mil euros, destina-se, entre outros aspetos, à substituição do atual piso de quatro campos de ténis, adiantou hoje, em Angra do Heroísmo, o Diretor Regional do Desporto, na assinatura de um protocolo para a requalificação daquele espaço desportivo.

António Gomes salientou que se trata de uma obra de “enorme importância para o clube e para a modalidade”, quer pela possibilidade de requalificação de pisos de campos de ténis que possuem cerca de 30 anos de utilização, quer pelo facto de também se dotar do mesmo tipo de piso o campo coberto, o que considerou ser de relevante interesse para a realização das provas de âmbito local, regional e internacional, dadas condições climáticas que ocorrem no arquipélago.

Para o Diretor Regional, este apoio reveste-se de especial importância porque permite à Região, através do Lawn Tennis Club, continuar a acolher o prestigiado torneio internacional de ténis para atletas com menos de 14 anos, denominado ‘Azores, Lawn Tennis Club Tournament 14&Under’.

Este evento desportivo, que este ano celebra a 25.ª edição, é um dos mais antigos torneios organizados no contexto da Tennis Europe (Federação Europeia de Ténis) para aquele escalão etário.

Desta forma, segundo António Gomes, contribui-se “não só para a progressiva revitalização e modernização do Parque Desportivo Regional, mas também se valoriza o trabalho, esforço e dedicação dos clubes e se projeta no mundo a imagem do ‘Desporto Açores’ como contributo para a afirmação da qualidade da Região no contexto internacional”.

António Gomes salientou ainda o esforço da Região na concessão deste apoio, numa obra orçada em mais de 181 mil euros, dado que as intervenções em instalações desportivas não são alvo de apoios comunitários, sendo, por isso, resultado da capacidade de financiamento regional.

O Governo dos Açores associa-se à organização do ‘XXV AZORES, Lawn Tennis Club Tournament 14&Under’ concedendo, para além de um suporte financeiro, um conjunto de materiais promocionais no âmbito do projeto ‘Ética no Desporto Açores’ especialmente destinados à valorização da correção dos comportamentos por parte de familiares e espetadores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO