Governo dos Açores convida Rede Startup Europe Regions a visitar parques de Ciência e Tecnologia da Região

0
16

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, convidou a Startup Europe Regions Network (SERN) para uma visita de trabalho aos dois parques de Ciência e Tecnologia dos Açores, o NONAGON, em São Miguel, e o TERINOV, na Terceira.

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia afirmou que esta visita, que se realiza a 14 e 15 de outubro, visa “reforçar os vínculos entre as autoridades regionais, as agências de desenvolvimento e as empresas, de forma a ampliar os ecossistemas de ‘startups’ de base científica e tecnológica a nível regional, promovendo o aparecimento de novas empresas”.

Bruno Pacheco salientou que o facto da SERN “ter contacto ‘in loco’ com o ecossistema empreendedor açoriano e partilhar, com maior detalhe e proximidade, a sua missão, enquanto estrutura de apoio empresarial, vai permitir uma aproximação entre as empresas e as fontes de financiamento, bem como entre as empresas e as suas congéneres europeias”.

“O estabelecimento de redes, ou seja, a cooperação entre os setores público e privado permite a alavancagem da internacionalização dos mercados, bem como o crescimento da economia regional”, acrescentou.

Os parques da Ciência e Tecnologia dos Açores são membros da Rede Startup Europe Regions.

O programa da visita, para além de uma sessão de apresentação da missão e das potencialidades da SERN, inclui também a realização de dois workshops.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO