Governo dos Açores destaca contributo da SINAGA neste período de pandemia de COVID-19

0
16

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou o contributo da empresa SINAGA no atual período de pandemia de COVID-19, garantindo o regular abastecimento de álcool puro, sanitário e gel nos Açores.

“A empresa SINAGA tem sido absolutamente essencial para a proteção de todos através da compra de álcool no mercado internacional, transformação e engarrafamento”, referiu João Ponte, acrescentando que sem esta empresa pública a funcionar a resposta que tem sido dada aos consumidores particulares e empresariais, bem como aos serviços de saúde em toda a Região, seria seguramente muito diferente.

O governante, que falava numa audição na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa sobre as medidas tomadas pelo Governo Regional no setor agrícola, no âmbito da pandemia, garantiu que a SINAGA tem todas as condições para continuar a dar uma resposta cabal às encomendas de álcool feitas na Região, revelando que já foram comercializados, nesta fase pandémica, mais de 66 mil litros de álcool puro, álcool sanitário e álcool gel.

“Neste momento a SINAGA tem um stock de álcool superior a 15 mil litros, acrescido de mais 3.000 litros de álcool gel. Entre esta semana e a próxima vão chegar mais 40 mil litros de álcool e álcool gel”, revelou João Ponte, acrescentando que a linha de enchimento de garrafas de álcool da SINAGA está na sua máxima capacidade para conseguir responder à grande procura que tem havido destes produtos na Região.

João Ponte salientou ainda que “nunca esteve em causa a rotura no abastecimento”, afirmando que o que se verificou foi “uma dificuldade momentânea de resposta da SINAGA face ao grande volume de encomendas, em virtude da aquisição de grandes quantidades de álcool pelos consumidores”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO