Governo dos Açores facilita informação relativa a iniciativas e respostas sociais à população existentes em toda a Região

0
33
DR

A Secretaria Regional de Solidariedade Social disponibiliza no portal https://covid19.azores.gov.pt/ uma lista de instituições, públicas e privadas, que disponibilizam iniciativas e respostas de cariz social destinadas à população de toda a Região Autónoma dos Açores.

No âmbito da pandemia de COVID-19, têm sido várias as instituições que têm apresentado iniciativas e respostas de cariz social para permitir à população, no atual cenário atípico e excecional, soluções que respondam às suas necessidades, salvaguardando, simultaneamente, as diretrizes emanadas pela Autoridade de Saúde Regional.

Assim, a Secretaria Regional de Solidariedade Social considerou de extrema importância a congregação de todas essas iniciativas e respostas sociais num único documento, de forma a que todas as pessoas possam aceder e dispor desta informação da forma mais célere, simples e eficaz possível, de modo a mitigar ou resolver os seus diversos problemas.

O documento agora disponibilizado sintetiza ações de Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, entre outras, que vão desde a aquisição e entrega de compras e medicação, serviços de takeaway, pagamento de contas, esclarecimento de dúvidas, apoio psicoemocional, entre outras respostas.

Desta forma, destacando o meritório trabalho das várias entidades referenciadas neste documento, a Secretaria Regional da Solidariedade Social disponibiliza mais este recurso à população com o intuito de incrementar a sua qualidade e funcionalidade de vida, com o conhecimento e acesso facilitado às várias respostas e iniciativas de cariz social levadas a cabo em toda a Região Autónoma dos Açores.

O documento pode ser consultado em https://covid19.azores.gov.pt/?page_id=3033 e a busca pode ser efetuada por ilha, disponibilizando todas as respostas disponíveis por todo o arquipélago.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO